segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Centro Cultural - São Paulo


O Centro Cultural de São Paulo muito me fez lembrar o SESC Pompéia, não fisicamente, pelo seu projeto em si, mas pelo conceito, pela funcionalidade. Os dois se assemelham por serem propostas de espaços semipúblicos e dinâmicos. E assim, como o projeto de Lina, este, de Eurico Prado Lopes e Luiz Benedito de Castro Telles, se mostrou para mim, bem sucedido. Afirmo isso porque senti no espaço a mesma dinamização que senti no SESC. Enquanto uma pessoa lê, outra faz apresentações no violão, e outra, mais adiante, no piano.
Senti em dado momento uma continuidade entre natureza e projeto construído e notei grandes aberturas do espaço. Essa natureza interligada ao projeto dá uma sensação belíssima no espaço de leveza.
Embora esse Centro tenha me parecido, quando o olhei do lado de fora, algo comum, muito me surpreendi ao conhecê-lo interiormente, e o vejo agora como um excelente espaço multiuso e dinâmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário