segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

MASP


Não foi a primeira vez que visitei o MASP, mas aquele vão continuou me fazendo sentir pequena. É um enorme espaço livre apoiado em quatro grandes pilares.
Ao entrar no MASP, pensei como poderia ser ainda mais interessante se alguns detalhes do projeto original tivessem sido mantidos. Exemplos disso é o conceito de Lina do projeto se interligar a todo tempo com a cidade, com o entorno. Atualmente, essa idéia foi esquecida, uma vez que o contato com a cidade não acontece em todas as situações propostas pela arquiteta, mas apenas em algumas. Outro exemplo são os cavaletes que a própria arquiteta criou para exposição das obras, seria muito mais interessante tê-los ali do que ver as exposições da maneira como se apresentam agora.
Minha sensação nesse espaço é que o sinto como uma bela obra arquitetônica, mas a todo tempo me questiono em como ela poderia ser ainda melhor. Acredito que essa obra nunca será como foi planejada a princípio pela arquiteta, mas tenho pra mim que o que vejo já me basta para enxergá-la como uma grande obra arquitetônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário