segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Teatro Municipal


O Teatro Municipal é um espaço grandioso com detalhes valiosos. Ao entrar já pude perceber isso, havia uma grande escadaria nos convidando a subir. Chegando ao Salão Nobre tive a certeza que estava em um espaço muito rico. Cada detalhe, cada ornamento, uma raridade. Das tapeçarias à pintura no teto, dos escudos nas portas às máscaras pintadas nas paredes, dos belíssimos vitrais à simetria marcante. Esses detalhes tornam esse espaço único.
Mas, em minha opinião, nada no Teatro Municipal, se compara a monumentalidade da sala de espetáculos. Quando ali entre percebi sua grande dimensão, o que ficou ainda mais claro porque estávamos no camarote mais alto e os apresentadores do evento que estava ocorrendo me pareceram minúsculos perante aquilo tudo. Aqui também fica claro, como cada detalhe e ornamento são únicos, por exemplo, no fato de cada camarote ter um ornamento próprio.
A sensação que tive nesse espaço se resume em uma simples palavra, deslumbramento. Tudo que percebi ali era demais, eram quantitativamente e qualitativamente demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário