segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Sede do IAB

Embora seja um edifício de valor arquitetônico, me entristeceu ver a Sede do IAB tão degradada. A sensação que tive é a mesma que passa por minha cabeça quando vejo outros edifícios modernos degradados, a sensação que muitos acreditam que só deve ser preservada e restaurada aquela arquitetura mais antiga, esquecendo que a arquitetura moderna mais ressente também deve ser valorizada e conservada. O mesmo aconteceu na nossa cidade (Uberlândia), quando alunos e professores tentaram evitar a demolição de uma bela casa modernista que tinha tudo para ser um grande patrimônio histórico da cidade. A Sede do IAB merece uma atenção, um cuidado e uma valorização justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário