segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Pinacoteca


Em meio a um jardim encontrei um edifício que me pareceu um tanto rústico. A Pinacoteca do Estado de São Paulo me passa essa sensação de estar entrando em um ambiente rústico, isso graças aos seus tijolos aparentes, que marcam tanto esse edifício.
Logo que entrei fui levada ao pátio central, onde, graças à claridade, fui induzida a pensar que estava em um ambiente descoberto. Na verdade a cobertura é de uma espécie de policarbonato, o que traz problemas para o espaço em relação ao conforto térmico. Tem-se que quando o sol bate muito intenso, faz muito calor naquele espaço, o que compromete o conforto do usuário.
O que mais gosto no projeto da Pinacoteca é das aberturas, que a todo o momento acontece e nos permite uma integração espacial com diferentes espaços a todo instante. A “abertura” que mais se destacou para mim foi a sacada que leva ao belo jardim. Ali tenho a sensação que não estou em São Paulo, um ambiente tão urbano, mas sim em um ambiente natural e puro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário